O principal destaque dos jornais nesta quarta-feira (22) trata do recuo do governo Michel Temer em relação a ponto importante da reforma da Previdência em tramitação na Câmara dos Deputados.
Para facilitar sua aprovação, o projeto excluirá sugestões relacionadas a servidores estaduais e municipais. Com isso, apenas servidores federais e trabalhadores do setor privado serão alvos da reforma.
O assunto é a manchete de dois dos principais jornais do país. No Globo: "Governo recua e altera reforma da Previdência”. Na Folha de S. Paulo: "Temer tira servidor municipal e estadual da nova Previdência”.
Com isso, os governadores terão de aprovar suas próprias leis para reduzir gastos com aposentadorias. O anúncio foi realizado em pronunciamento surpresa nesta terça (21).
O Estado de S. Paulo sublinha no título principal críticas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a órgãos investigadores. "Gilmar acusa PGR de crime e defende anulação de delações”.
O magistrado apontou supostos vazamentos de dados sigilosos, como os de envolvidos na investigação da Lava Jato, que teriam sido cometidos, segundo ele, pela Procuradoria Geral da República.
Além disso, o magistrado criticou a “espetacularização” na divulgação da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que generalizou irregularidades no setor de carnes do país, levando a uma crise de proporções internacionais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário